ORDEM TERCEIRA DO CARMO

Em 25 de outubro de 1942, foi instalada na Paróquia, após uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição a Ordem Terceira do Carmo(Livro de Atas da Ordem Terceira do Carmo, fls. 23,24 e 25). O terreno para a construção da Igreja do Carmo foi doado pela benfeitora Dona Ana Vieira da Rocha em 23 de maio de 1943.

Em 23 de abril de 1944, lança-se a primeira pedra, cuja Bênção é oficiada pelo Frei Bonifácio Hering, da Ordem Carmelitana.

SANTA MADALENA

Em maio de 1960, por iniciativa do Padre José Bonifácio Araújo, foi criada a Capela de Santa Madalena para ser o Centro Catequético do Mercado, com Missa dominical, catecismo, escola de Artes domésticas, com vistas à recuperação das Mães Solteiras, que habitavam neste local.

Um ano depois, em 1961, a imagem de Santa Madalena deixa a Catedral definitivamente para ocupar o seu novo trono na sua capela, à Rua João de Sá, no mercado.

SÃO SEBASTIÃO (Alto Branco)

Em agosto de 1960, também pelo Padre José Bonifácio, foi aberta a Capela São Sebastião como nova fonte de vida cristã no Bairro do alto Branco. Era uma Capela-Escola que sustentava 150 alunos matriculados graças à cooperação do apostolado da oração. A Missa Dominical e Catecismo completam a assistência paroquial junto às mães desamparadas.

O terreno da Capela para uma obra mais ampla foi adquirido em outubro de 1960, para abrigar o Conjunto Social São Sebastião que compreendia: Igreja, Escola, Artesanato, Ambulatório, Clube, Parque de Esporte, Biblioteca e Sala de Reuniões. A Doação do terreno veio do Senhor José Nóbrega, e tem uma área de oito lotes da Quadra C do Loteamento Sousa.

Em vinte de janeiro de 1961, a imagem de são Sebastião deixa a Catedral definitivamente para ocupar o seu novo trono no Alto Branco. Já em 20 de janeiro de 1962, ocorre o lançamento da primeira pedra do Conjunto Social São Sebastião. No dia seguinte começaram as obras. Mulheres e crianças carregam tijolos para o pé da construção.

CAPELA DE SÃO PIO X

O Sr. José de Brito fez a doação do prédio da Capela em 14 de março de 1960, e logo o Padre Antônio Nóbrega de Albuquerque adaptou-o para o novo fim a que seria destinado. Inicialmente foi arquitetada a frente da Capela, a Sacristia e o altar que se destaca pela sua simplicidade estilística.