Terço dos Homens em Veneração à Virgem Peregrina Nossa Senhora de Fátima

Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Catedral Diocesana de Campina Grande, quinta ? feira (31/07) às 19h30. Entoando cantos à Nossa Senhora de Fátima, um dos mais de 100 títulos de Maria, a mãe de Jesus Cristo, a celebração se inicia. Muitos fiéis, de várias partes da cidade, Joelhos prostrados, terços nas mãos, eles vão debulhando cada conta do mistério. Isso mesmo: eles. Tradição religiosa comumente associada às mulheres, o terço mariano vem ganhando força entre os homens. O terço dos homens já é uma realidade em várias paróquias da Diocese de nossa cidade.

Segundo a coordenação, O Terço dos Homens integra a Dimensão Missionária e nasceu com o objetivo de:

- aproximar os homens afastados de Deus e da Igreja;

- incentivar jovens, que muitas vezes têm seus caminhos desviados por falta de uma mão amiga, fraterna;

- reunir homens que nunca tiveram oportunidade de participar de uma oração em grupo;

- tornar agradável, útil, o tempo ocioso de aposentados, excluídos e sem qualquer atividade, idosos isolados de seus familiares, etc...;

- proporcionar aos participantes, um ambiente de amizade, fraternidade e festividade, integrando-os em torno do seu crescimento religioso e espiritual.

A Coordenação Diocesana do Terço tem como Dirigente Espiritual Pe. José Acírio de Medeiros, Administrador Paroquial da Paróquia de Fátima, situada no bairro da Palmeira - primeira paróquia visitada pela imagem peregrina em nossa cidade (15 a 27 de julho próximo passado).

Dirigindo-se aos presentes, Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, Administrador Paroquial da Catedral e Vigário Geral da Diocese, enalteceu a perseverança daqueles que continuam fiéis a esse trabalho de evangelização, na paróquia, às quintas-feiras, e, externou a sua alegria pelo acolhimento de um grande número de pessoas à Virgem de Fátima, na Catedral, desde o dia 27 de julho.

Da Redação do Site