- Visita da Virgem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima à Catedral

?Desde o dia 15 de julho, experimentamos a alegria espiritual de ter entre nós a imagem peregrina de Nossa Senhora, trazida do Santuário de Fátima, em Portugal. Um numeroso grupo de fiéis acompanhou a sua chegada ao aeroporto de Campina Grande e seu trajeto até a Igreja de Fátima, no bairro da Palmeira. Nos últimos doze dias, grande foi o número de pessoas que acorreram de todos os cantos da Cidade e da Diocese para um momento de fé e oração junto à imagem da Santa Mãe de Deus. Muitos foram os grupos que se organizaram, dirigindo-se ao encontro da Senhora de Fátima: comunidades, escolas, paróquias? (Dom Jaime Vieira Rocha, Bispo Diocesano de nossa cidade. Fonte: Diocese de Campina Grande).

Após a missa, dia 27 de julho, às 18h, na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, a imagem foi conduzida em carreata para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição ? Catedral, onde foi recebida por Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, Administrador Paroquial da Catedral, e por inúmeros fiéis que lá se encontravam desde às 18h.

Foi grande a emoção de todos com a chegada da imagem, pois como disse Dom Jaime (26/07/2008 no site da diocese), ?...em nossa cultura, conhecemos o papel tão nobre e orientador que a religiosidade do nosso povo desempenha, especialmente a devoção mariana, que contribuiu para nos tornar mais conscientes de nossa comum condição de filhos de Deus e de nossa comum dignidade perante seus olhos. A Virgem Maria é a imagem esplêndida da conformação ao projeto trinitário que se cumpre em Cristo?.

Após a Celebração Eucarística presidida por Dom Jaime, Pe. Márcio agradeceu a presença de todos e renovou o convite à comunidade para continuar participando da programação da visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima à Catedral, que permaneceu até o dia três de agosto de 2008.

Redaçao do site