?A nossa única arte é a fé, e Cristo é o nosso canto?


?Para transmitir a mensagem que Cristo lhe confiou, a Igreja tem necessidade da arte. Ora, a arte possui uma capacidade muito própria de captar os diversos aspectos da mensagem, traduzindo-os em cores, formas, sons que estimulam a intuição de quem os vê e ouvem?
(Carta do Papa João Paulo II aos artistas)

Nós somos um grupo de teatro amador formado por 14 pessoas da Paróquia da Catedral Nossa Senhora da Conceição-CG, criado em 11 de novembro de 2007, com o apoio de nosso pároco Pe. Márcio Henrique, depois de um curso de iniciação em teatro sacro, sob a coordenação de Sandro Gomes. Nós temos como objetivo evangelizar através da arte, servir à Igreja e ao povo de Deus com todo amor e alegria que Deus derramou em nossos corações.
Dentro do espírito missionário, nosso desejo é tornar Jesus Cristo mais conhecido e mais amado e levar a alegria do céu ao coração do homem.

Nossa reunião acontece todas as quartas-feiras às 19:30 h, no Centro Pastoral, onde juntos rezamos, partilhamos, ensaiamos e realizamos também formações e oficinas concernentes ao nosso serviço.

O nome de João Paulo II se deve a nossa admiração e devoção por este homem de Deus, a seu exemplo de vida e de serviço e sua luta para levar os jovens a Deus. Ele deu a vida por Jesus e se consumiu até o fim mostrando que é possível ser santo no mundo moderno. Antes de ingressar para a vida religiosa foi escritor e ator de teatro, e, depois, um grande incentivador das artes como um forte instrumento de evangelização.

Coordenação do mInistério:

Sandro Gomes Araújo
8829.1253
sandrogomescg@hotmail.com
Rosângela Maria L. Araújo
8880.7911
rosangelaamcg@hotmail.com

Inserido por Aurea Ramos Araujo
Pastoral da Comunicação da Catedral