A nossa felicidade está em fazer o bem

Queremos ser felizes? Façamos o bem em todos os momentos

Márcio Mendes, nesta terça-feira, dia 17 de maio de 2016, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, orientado pela Palavra de Deus, convida-nos a buscarmos a felicidade verdadeira, a qual nasce do nosso interior.

.: Para adquirir esta edição e outras do programa ‘Sorrindo pra Vida’, acesse a Loja Virtual
.: Receba no celular mensagens de fé e esperança. Envie a palavra VIDA via sms para 46991 – Saiba mais:bit.ly/smsvida

As palavras para reflexão estão em Romanos 12,17-21:
“A ninguém pagueis o mal com o mal. Empenhai-vos em fazer o bem diante de todos. Na medida do possível e enquanto depender de vós, vivei em paz com todos. Caríssimos, não vos vingueis de ninguém, mas cedei o passo à ira de Deus, porquanto está escrito: ‘A mim pertence a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor’. Pelo contrário, se teu inimigo estiver com fome, dá-lhe de comer; se estiver com sede, dá-lhe de beber. Agindo assim, estarás amontoando brasas sobre sua cabeça. Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem.”

Peçamos a Deus a graça de nos libertarmos da inveja, pois ela nos leva a cometer atos terríveis. Se quisermos ser felizes, não há outro caminho que não seja o bem. Quem precisa nos mover é o Espírito Santo!

Façamos o bem e escolhamos viver em paz com nós mesmos e com nossos irmãos. A infelicidade toma conta de nós quando permitimos que coisas ruins entrem em nosso coração.

A felicidade não está nos bens materiais, no sucesso, num cargo ou no reconhecimento das pessoas, mas sim em nosso interior. Somos nós quem escolhemos o que habita dentro de nós. Qual é a nossa escolha: perdão ou amargura?

Quando nosso coração está no processo de cura interior, é porque estamos dando passos para construir nossa felicidade. Buscamos cura? Empenhemo-nos em fazer o bem e amar ao próximo.

Na medida do possível e enquanto depender de nós, vivamos em paz com todos. O Senhor não nos condena, mesmo que mereçamos; então, não cabe a nós julgarmos nossos irmãos. Somente Deus conhece a real intenção do nosso coração.

Culpar os outros e ter prazer em ouvir comentários negativos é um vício que destrói a nossa alma. O fraco sempre maquina em seu coração o mal. Peçamos ao Senhor a graça da fortaleza e a libertação dos sentimentos que nos levam a pecar.

Tenhamos um coração cheio de amor. É uma grande dificuldade amar quem não gostamos. Ser de Cristo é amar quem não merece. Quem acredita em Jesus ama quem não merece.

Colocando amor, sempre encontraremos amor. Amando, seremos amados. O mal se vence com o bem. Por isso, amemos e façamos sempre o bem.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ariele Silva
Foto:Acidigital