Mensagem de saudação ao padre Aparecido Donizete

Padre Donizete foi nomeado bispo auxiliar de Porto Alegre

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda o padre Aparecido Donizete de Souza, nomeado nesta quarta-feira, 30 de dezembro, como bispo auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre (RS). A mensagem é assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. Confira, abaixo, a íntegra do texto: .



Saudação ao Padre Aparecido Donizete de Souza



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB saúda o Revmº. Sr. Pe. Aparecido Donizete de Souza, nomeado nesta quarta-feira, 30 de dezembro, pelo Papa Francisco, como bispo auxiliar na Arquidiocese de Porto Alegre – RS.

Natural de Ibiaci, no Distrito de Primeiro de Maio – PR, Pe. Aparecido, atualmente, é pároco da Paróquia São Francisco de Assis, na diocese de Cornélio Procópio – PR, e assessor da Pastoral Litúrgica.

A CNBB acolhe, com alegria, Padre Aparecido como mais novo membro do episcopado e deseja que sua missão junto ao arcebispo da Igreja Particular de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, seja fecunda e alimentada pelo espírito do Jubileu da Misericórdia que estamos vivendo.



Com nossas preces,







Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB


Fonte: CNBB