CNBB agradece serviço de dom Paulo Sérgio Machado

Dom Sérgio completou 26 anos de vida episcopal

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressou, nesta quarta-feira, 16, gratidão a dom Paulo Sérgio Machado, agora bispo emérito da diocese de São Carlos (SP), pelos 26 anos de vida episcopal "a serviço da evangelização na Igreja no Brasil". No texto, assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da entidade, dom Leonardo Ulrich Steiner, também há votos ao arcebispo de Campinas (SP), dom Airton José dos Santos, que assumirá concomitantemente a função de administrador apostólico de São Carlos.

Leia na íntegra:

Brasília-DF, 16 de dezembro de 2015



Agradecimento a Dom Paulo Sérgio Machado



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB tomou conhecimento, na manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, da decisão do Papa Francisco em acolher o pedido de renúncia apresentado pelo Bispo da Diocese de São Carlos – SP, Dom Paulo Sérgio Machado, em conformidade com o cânon 401§2º do Código de Direito Canônico.

Dom Paulo Sérgio Machado é natural de Patrocínio – MG. Foi ordenado presbítero em 08 de abril de 1972 e Bispo, em 24 de setembro de 1989. Inspirado pelo lema “A paz é obra da solidariedade”, foi Bispo de Ituiutaba – MG de 1989 a 2006, quando foi nomeado para a Diocese de São Carlos – SP.

Manifestamos reconhecidos agradecimentos a Dom Paulo Sérgio, pelos 26 anos de vida episcopal a serviço da evangelização na Igreja no Brasil, e desejamos a Dom Airton José dos Santos muitas bênçãos para que, no Jubileu da Misericórdia, conduza os irmãos e irmãs da Igreja Particular de São Carlos à vivência samaritana da fé e do seguimento fiel a Jesus, o Bom Pastor.

Unidos pela mesma missão,



Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília - DF
Secretário-Geral da CNBB


Fonte: CNBB