Encíclica sobre Meio Ambiente será apresentada ao Senado no México

Pela primeira vez na história uma Encíclica do Papa será apresentada ao Senado no país

Da redação, com Agencia Fides

A Encíclica do Papa Francisco sobre o meio ambiente será apresentada nesta quarta-feira, 04, ao Senado Mexicano, por ocasião do Fórum “A Pobreza e as alterações climáticas”.

A apresentação será feita pela Comissão Especial sobre Mudança do Clima, pelo Instituto Mexicano da Doutrina Social Cristã e pela Fundação Konrad Adenauer, e será coordenada pela senadora Silvia Galvan. O evento será realizado no auditório do Senado.

Em nota enviada à Agência Fides, a arquidiocese mexicana frisou que “Pela primeira vez, os bispos do México apresentarão um documento do Papa Francisco na sede legislativa”. Estarão representando a Igreja na ocasião Dom Rogerio Lopez, arcebispo de Monterrey e Dom Juan Armando Talamantes, bispo auxiliar da mesma diocese.

Saiba mais
.: Encíclica sobre meio ambiente foi publicada por 60 editoras

A deputada Maria Amparo Martínez Arroyo, diretora geral do Instituto Nacional de Ecologia e Mudanças Climáticas, fará uma leitura da “Laudato Sí” a partir de um olhar científico.

No dia 15 de outubro, o Senado mexicano aprovou por unanimidade o convite que será dirigido ao Pontífice, para que visite a Casa durante sua próxima visita pastoral ao país, em fevereiro de 2016.

Fonte:canção nova