Papa destaca ensinamentos e exemplo de Santa Teresa de Jesus

Santo Padre enviou carta aos participantes de um congresso sobre Santa Teresa, por ocasião do V centenário de seu nascimento

Da Redação, com Rádio Vaticano

Termina nesta segunda-feira, 3, o congresso interuniversitário “Santa Teresa de Jesus, Mestra de vida”, em andamento em Ávila, na Espanha, desde o último sábado, 1º. O Papa Francisco enviou, neste domingo, 2, uma carta aos 450 participantes do congresso. A mensagem do pontífice foi lida pelo bispo de Ávila, Dom Jesús García Burillo.

O congresso se realiza por ocasião do V centenário de nascimento de Santa Teresa de Jesus, Doutora da Igreja, a fim de levar ao mundo acadêmico a figura e o magistério da santa. Francisco pede a Deus que os ensinamentos da santa e o estímulo de seu exemplo conduza os participantes ao encontro com o Bom Jesus que ela seguiu nos caminhos de sua vida.

O Papa exorta a descobrir na contemplação e meditação de Santa Teresa de Jesus, Mestra de oração, a fonte da ciência verdadeira e os valores autênticos que geram vida a fim de que nas universidades católicas se formem os “fortes amigos de Deus”, tão necessários em tempos difíceis.

Fonte:Canção Nova