Quanto custará participar da JMJ Panamá 2019?

Há menos de um ano para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Panamá de 22 a 27 de janeiro de 2019, o comitê organizador divulgou os valores das três “Modalidades de Participação” que os peregrinos podem escolher ao inscrever-se.

O Diretor de Comunicações da JMJ Panamá 2019, Eduardo Soto, explicou ao Grupo ACI que, embora o formulário ainda não tenha sido aberto para que os jovens se inscrevam, eles já poderão ter uma ideia de quanto custará. “Estamos esperando a data que o Papa se inscreverá”, comentou.

Em um comunicado enviado ao Grupo ACI, os organizadores da JMJ indicaram que existem três “Modalidades de Participação”, segundo a quantidade de dias que cada peregrino permanecerá no Panamá e os serviços que quiser escolher.

A modalidade de participação A permite a permanência no Panamá de 21 a 27 de janeiro e oferece a possibilidade de permanecer até o dia 28 de manhã. Esta modalidade tem seis alternativas de serviço e os preços variam de 95 e 250 dólares.



Modalidade A / Foto: Cortesia JMJ Panamá 2019






A modalidade de participação B contempla a estadia no Panamá durante o fim de semana de 25 a 27 de janeiro. Há três opções de serviços para escolher. A mais barata custa 100 dólares e a mais cara custa 140 dólares.



Modalidade B / Foto: Cortesia JMJ Panamá 2019

A modalidade de participação C oferece a possibilidade de permanecer no Panamá somente no sábado, 26, e no domingo, 27 de janeiro, para a Vigília e a Missa Final da JMJ, respectivamente. Custa 50 dólares.



Modalidade C / Foto: Cortesia JMJ Panamá 2019

Todas as modalidades incluem o kit do peregrino, seguro de saúde e transporte público.

O valor de cada pacote não inclui a passagem que cada peregrino pagará para viajar do seu país de origem ao Panamá.

A Diretora de Registro e Acolhida da JMJ Panamá 2019, Eydin Solanilla, assinalou que os participantes receberão 10% de desconto se pagar o valor total da inscrição em qualquer pacote antes do dia 31 de julho de 2018.

Os peregrinos também terão a possibilidade de pagar em duas vezes o pacote que escolherem até o dia 30 de novembro, mas sem o desconto. Depois desta data, só poderão pagar o valor total da taxa de inscrição sem parcelamento.

Solanilla disse que em 17 de janeiro de 2019, fecharão definitivamente o registro dos participantes no site da JMJ Panamá.

aidigital