Papa encontra representantes leigos na audiência de 30 de abril

Representantes da Ação Católica, uma das mais antigas entre as associações católicas leigas no mundo, encontrarão o Papa Francisco no domingo, 30 de abril. A ocasião vai dar início às celebrações dos 150 anos da entidade italiana que dará prosseguimento a outras iniciativas inclusive durante todo o ano de 2018

O vice-presidente nacional da Ação Católica para o setor dos jovens, Michele Tridente, se diz orgulhoso e grato pelo encontro com o Papa. “Esses são os sentimentos com os quais vou entrar na Praça São Pedro, com a simplicidade de quem deseja fazer festa, junto a muitos amigos provenientes de toda a Itália e que estarão juntos em Roma, cada um fazendo parte de maneira única dessa história”, comentou ele.

De 27 de abril a 1 de maio, a entidade estará reunida em Roma com os 100 mil sócios provenientes de toda Itália, além de representantes de outros países. No primeiro dia de encontro, no Vaticano, está marcado o Congresso Internacional sobre a Ação Católica com previsão da participação do Papa.

A partir do dia 28, as atividades serão realizadas na “Casa tra noi”, em Roma, inclusive com assembleias para eleger os novos componentes das secretarias da entidade e da representação italiana. “Que os pequenos passos de cada um se transformem em sentimento para muitos, para todos nós que hoje nos encontramos entre as mãos dessa grande herança”. (AC)
Fonte: radio Vaticano