Hoje a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus

A Igreja Católica celebra hoje a Devoção do Sagrado Coração de Jesus, difundida por Santa Margarida de Alacoque, a quem no dia 16 de junho de 1675, o Senhor apareceu e lhe mostrou o seu coração rodeado de chamas de amor, coroado de espinhos com uma ferida aberta da qual brotava sangue e de cujo interior saía uma cruz.

Esta festa se celebra na sexta-feira depois do segundo domingo de Pentecostes e consiste na veneração do mesmo coração de Deus meditando no coração transpassado de Jesus.

Na Carta Encíclica do Papa Pio XII sobre o Culto ao Sagrado Coração, Haurietis Aquas, o Pontífice assinala que ?Inumeráveis são as riquezas celestiais que nas almas dos fiéis infunde o culto tributado ao sagrado coração, purificando-os, enchendo-os de consolações sobrenaturais, e excitando-os a alcançar toda sorte de virtudes?.

O Senhor deu a Santa Margarida 12 promessas para aqueles que seguissem a devoção, entre elas estão graças necessárias para seu estado, paz às famílias, consolo nas aflições, amparo e refúgio seguro durante a vida e principalmente na hora da morte, a todos aqueles que comunguem na primeira sexta-feira do mês durante nove meses consecutivos, o amor onipotente do seu Coração lhes concederá a graça da perseverança final, entre outras promessas.

Para saber mais sobre esta devoção ingresse no especial da ACI Digital onde encontrará a história da devoção, orações de consagração ao Sagrado Coração e muito mais.

Para acessar o site do especial, ingresse em: http://www.acidigital.com/fiestas/sagrado/


Etiquetas: Sagrado Coração de Jesus


Fonte:acidigital