Domingo de Ramos abre celebrações da semana santa na Catedral

 

Nesse domingo, fazemos recordação de uma das mais emblemáticas passagens bíblicas: a entrada de Jesus em Jerusalém. Os filhos dos hebreus com ramos de palmeiras exortavam a chegada do Messias prometido, sinal de uma libertação tão almejada.

 

Uma multidão se aglomerou na Catedral de Nossa Senhora da Conceição para participar da Missa do “Domingo de Ramos". A celebração foi presidida por Dom Manuel Delson e concelebrada pelo pároco Luciano Guedes. Na ocasião, os fiéis junto com o bispo entraram para o interior da Catedral através da porta santa da misericórdia.

 

Em sua pregação, o pastor diocesano destacou a riqueza do tempo pascal e o significado das ações de Jesus. “O senhor quis livremente fazer esse esvaziamento de si mesmo para nos enriquecer com os seus dons de misericórdia, por isso que Deus o elevou a cima de todas as criaturas”, concluiu.

 

A partir de hoje, os católicos são chamados a vivenciar os mais importantes dias da fé cristã, em preparação ao tríduo pascal, onde faremos memória da paixão, morte e ressurreição de Cristo.

 

A tradição da Santa Igreja convida a todos ao recolhimento e à reflexão até o Sábado de aleluia, quando na aurora da Páscoa, contemplaremos a vitória sobre a morte pelo Senhor da Vida.

 Ao final, Pe. Luciano convidou a todos para vivenciar a Semana Santa divulgando a programação.

 

A Missa foi transmitida pela Rádio Caturité, filmada e fotografada pela Pastoral da Comunicação da Catedral.

 Texto: Emilson Garcia (Pascom Catedral)

 foto: Pascom Catedral