Apóstolos da Restauração promovem primeira vigília jovem.

Na noite de sábado (30) e madrugada do domingo seguinte, os Apóstolos da Restauração, da Comunidade São Pio X, realizaram a primeira Vigília Jovem do ano de 2016 que teve inicio às 22hs e se prolongou até as 06hs da manhã, a qual teve como tema ”Dai-me almas e ficai com o resto. O que me importa é juventude santa.” (São João Bosco).

A vi...gília deu-se início com um momento de louvor conduzido por Emanuella e Victor Gamboa missionários da Comunidade São Pio X, responsáveis por animar os jovens presentes.

A pregação foi feita por Alana Ramos, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Catedral), que falou sobre o tema da Vigília: “Para ter uma juventude santa é preciso saber dizer NÃO à frase do mundo ‘o que te importa é o que te faz feliz’.” E completou: “É o céu que sustenta a terra. Quanto mais você ficar prostrado na terra, mais o céu te sustentará”.

Ao termino da pregação Alana relatou sua perspectiva para com a juventude na Igreja nos dias de hoje: “A minha perspectiva, e a minha expectativa, é que a juventude possa compreender na vida de comunidade, em todas as oportunidades que existem na Igreja, na oração, nas formações e na vivência, que existe um caminho pelos santos, que existe um caminho pelo bem, um caminho pelo amor, um caminho pela família, e que esse é o caminho que nos faz feliz, é o caminho que traz o céu, é o caminho em que nós encontramos todos os tesouros que estão escondidos no coração de Deus. E é esse caminho pelo qual trilha a juventude que escolhe o caminho dos santos.” A respeito dos frutos que a Vigília traz para o Crescer (evento promovido pela Comunidade São Pio X durante o período do carnaval) tendo em vista que antecede o evento, a mesma relatou: “Sem duvida é um momento de preparação, é um momento em que a juventude pode parar um pouco, fazer uma oração, se recolher, porque o caminho pra santidade ele passa por um caminho de recolhimento”, e concluiu afirmando que “uma vigília dessa possibilita que a juventude faça um louvor, um recolhimento, uma adoração em preparação pra um evento maior que está pra acontecer, um evento de formação, um evento que também é preparatório para o período quaresmal. Veja que é um caminho que prepara para ao outro caminho, é como São João Batista preparando pra Jesus”.

A vigília teve continuidade com um momento dedicado ao tema “Vocações” que foi conduzido por Romero Frazão, missionário da Comunidade de São Pio X, e com a participação de jovens do projeto Apóstolos da Restauração. “Você é um vaso de barro carregando um tesouro de luz”, disse ele.

Em seguida, os Apóstolos Jefferson Valença e Edivonaldo Araújo foram os responsáveis por conduzir o Momento Mariano, no qual os jovens puderam declarar seu amor e se consagrar a Nossa Senhora. Logo após, por volta das 02h30, foi dado início à adoração ao Santíssimo Sacramento, ponto máximo da vigília, que se dá com orações contemplativas, cura e libertação, ação de graças e onde também acontece a recitação do terço da misericórdia, encerrando às 06h.

Durante as primeiras horas da vigília o Pe. Hachid, do Santuário Sagrado Coração de Jesus realizou confissões para muitos dos jovens presentes. As confissões foram realizadas na Capela de São Miguel Arcanjo no Centro Católico de Formação Prof. Antônio Lucena.

O próximo evento será o Crescer – O Encontro da Família Católica, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro na casa de shows Spazzio, Campina Grande/PB, o qual contará com a presença de vários pregadores, entre eles Padres Chrystian Shankar (Diocese de Divinópolis – MG) e Dalmário Barbalho (Arquidiocese de Natal – RN), além de Cassiano Meireles, missionário da Comunidade Canção Nova – SP, entre outros.



Comunicação Apóstolos da Restauração

Comunidade Pio X