Projeto Solidariedade e Partilha

 

Prossegue na Catedral de Campina Grande a Campanha do alimento 2013

Aberta no último dia 09 de novembro, em Celebração Eucarística na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da  Conceição,  a Campanha do alimento se estenderá até o próximo dia 14 de dezembro.

Com o tema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt, 14, 16), a campanha faz parte da programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição que começa dia 29 deste e vai até 08 de dezembro próximo, na Catedral.

Esta iniciativa é a décima segunda ação do projeto social da paróquia, denominado Projeto Solidariedade e Partilha, no seu sexto ano de funcionamento, sob a coordenação da Professora Aurea Ramos Araujo.

As ações realizadas pelo projeto, já beneficiaram diversas entidades que atendem crianças e pessoas idosas de maiores necessidades e pessoas de modo geral. Eis as ações: ação missionária em favor da vida; na fidelidade a Cristo sou solidário; renúncia quaresmal a serviço da economia  e da vida; campanha do agasalho: 2010/2011/2012; dia da solidariedade “sos palmares”, em conjunto com a Diocese, seminário de saúde, distribuição de feijão, campanha do leite em pó, semana da solidariedade e, Campanha de materiais recicláveis.

Além desses segmentos, as diversas ações beneficiaram também aquelas pessoas assistidas pelas pastorais sociais da Catedral (Menor, Promoção da Mulher, Pessoa Idosa e Sofredores de Rua).

Neste ano de 2013, estamos realizando a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para distribuir cestas de natal para aqueles assistidos pelas pastorais sociais da paróquia e pessoas carentes que buscam ajuda diariamente na Catedral. As doações poderão ser entregues nos horários das celebrações e de terça a sábado nos horários de expedientes, na secretaria.

Professora Aurea Ramos Araujo

Coordenação